Uma imensa sopa, com ingredientes variados, preparação simples, fácil digestão e, como a sopa original, fonte de prazer e diversão !

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O nome do blog

O blog começou há dois meses e até agora não criei vergonha pra explicar o que significa o nome...

Sopa é um alimento comum a quase todas as culturas e um dos mais antigos do mundo, utilizando os mais variados ingredientes. É um prato de preparo simples e de fácil digestão(segundo a Wikipedia).

Já a parte do "sobrenome" do blog, o Frascarelo, eu já tentei explicar no primeiro post (leia aqui). Sopa de Frascarelo é um prato típico da minha família (que eu jurava que era um prato típico italiano, mas não tem nenhuma referência no Google!). A família sempre se reúne para tomar a sopa, normalmente no inverno, na casa da minha madrinha. E como toda boa família italiana, vira uma festa! (Vou ficar devendo a receita aqui, mas prometo que faço um post só com ela e com o passo-a-passo, ok?)

E a proposta desse blog é essa mesma: uma imensa sopa, com ingredientes variados (não me proponho a falar de nada específico, quero falar de tudo e qualquer coisa, quando me der vontade), preparação simples (não vou escrever uma tese aqui!), fácil digestão (a leitura tem que ser fácil, né?) e, como a sopa original, fonte de prazer e diversão (afinal, esse blog é pra divertir quem tá lendo e quem tá escrevendo também).

Buon appetito!